Skip to main content
Uncategorized

Multidisciplinaridade – Uma nova forma de olhar para os desafios jurídicos

By September 16, 2019April 17th, 2023No Comments

As transformações no mundo corporativo criaram a necessidade de mudança prática no atendimento jurídico às empresas. A Strobel Guimarães entendeu que era preciso um olhar apurado para atender seus clientes. Uma das inovações, e, talvez, a mais importante delas, foi a multidisciplinaridade.
Profissionais de diferentes áreas contribuem e completam a análise jurídica dos desafios dos clientes.
O consultor do escritório, o engenheiro, Felipe Giublin, acredita na objetividade dessa combinação. “Aliando direito, engenharia e administração o cliente receberá respostas mais assertivas”. O objetivo é poupar tempo e trazer solução rápida ao cliente.
Outro diferencial apontado pelo engenheiro é a vivência dos profissionais. A Strobel Guimarães reuniu pessoas com experiência na área de infraestrutura, o que facilita o entendimento dos cenários. “Nós não nos limitamos à doutrina jurídica, nos baseamos em práticas de profissionais que já estiveram do ‘outro lado da mesa’. Nós já sofremos na pele a contratação de profissionais com uma visão superficial do tema em questão”, explica o engenheiro.
A experiência permite que o escritório não fique limitado às informações oferecidas pelo cliente, esses profissionais vão além da argumentação legal. Essa é uma forma prática de agregar valor ao atendimento jurídico.
“Entendemos que era preciso abrir as conexões e sair da análise individual. Há uma corrente que está levando os profissionais à ultra especialidade, cada vez mais aparecem formações superespecializadas. No entanto, acreditamos na necessidade de ligar os pontos entre essas especialidades e levar diagnósticos conjuntos ao cliente. Não há mais espaço para processos longos e desconectados”, conclui o consultor.