Quando novas ideias não encontram espaço nos velhos padrões, é hora de mudar.
A Strobel Guimarães Sociedade de Advogados é a concretização das ideias inovadoras de seu fundador. “Acho que na vida a gente consegue muito pouca coisa sendo conformado. A vida exige uma dose de rebeldia. Me lembro de desde pequeno querer fazer as coisas de um jeito diferente, do meu jeito. Acho que acertei mais do que errei segundo esse instinto,” confessa o advogado.
Nesta fase, a ousadia veio em forma de um escritório fora dos velhos padrões da advocacia. “Acredito que haja um jeito diferente de exercer essa profissão. Não que estejamos inventando a roda. Mas tem algumas coisas que eu creio que podem ser melhores,” fala Bernardo.
A inovação vem da simplificação. “Acho que a relação entre advogado e cliente deve ser pensada de uma maneira diferente. O ponto chave é que o advogado deve entender o que o cliente quer e, com ele, construir as melhores soluções, não somos donos da verdade.” Com essa convicção, a SGAdv acredita que “o bom advogado é aquele que ouve o cliente, entende o problema, pensa fora da caixa e cria estratégias que o atendam, simples assim.”
Como pilar dessa relação estão disponibilidade, transparência e responsabilidade.
- Disponibilidade para atender o cliente no que ele precisa, quando ele precisa. O ponto é derrubar as barreiras que geralmente separam cliente e advogado. Estar onde o cliente precisa, quando ele precisa, para o que ele precisar.
- Transparência na relação para que o cliente compreenda as decisões tomadas, podendo contribuir com elas. Essa dimensão deve alcançar, inclusive, as relações financeiras (que são sempre um tabu).
- Por fim, responsabilidade que se traduz na busca dos interesses do melhor interesse do cliente. O advogado deve servir o cliente; não servir-se dele.
A SGAdv é a simplificação da advocacia exercida com paixão e valores. Queremos significar o novo. Ir direto ao ponto e criar parcerias, muito mais que colecionar clientes.